Tutorial de olhos esfumados

maquiagem-olhos-esfumados

A maquiagem de olhos esfumados está entre as queridinhas da make-up. As meninas amam os efeitos dessa produção que deixa o olhar imponente e charmoso. Por ser versátil, esse estilo de make pode ser combinado com diversos tons de sombra.

E o melhor de tudo é que essa maquiagem é rápida e não exige conhecimentos muito avançados. Se você tiver os acessórios adequados, vai conseguir excelentes resultados.

Cuidados

Ao fazer o efeito esfumado, você só deve tomar cuidado com a quantidade de produtos que vai aplicar e com as cores que vai usar. O excesso de sombra ou de brilho pode deixar o seu visual muito marcado e comprometer a proposta da make.

Outro aspecto que você deve levar em conta é o formato dos seus olhos. A maquiagem para olhos pequenos é diferente da produção para olhos grandes, e a cor dos olhos é outro fator que influência bastante.

Também não deixe de considerar a ocasião que você vai comparecer. Eventos diurnos pedem uma maquiagem leve, enquanto os compromissos noturnos sugerem uma produção mais marcante. Cada detalhe é importante.

Olhos esfumados passo a passo

Neste tutorial que nós vamos mostrar o passo-a-passo para você fazer os olhos esfumados. Para essa demonstração, escolhemos uma combinação mais básica e que apresenta um grau de dificuldade baixo.

olhos-esfumados-passo-a-passo

1. Aplique o fixador de sombras nas pálpebras e espalhe com o dedo.

2. Utilizando um pincel de cerdas chatas, aplique a sombra preta até o côncavo. Para realçar a cor da sombra, umedeça o pincel com água.

3. Com um pincel mais fofo, aplique sombra marrom no côncavo fazendo movimentos de vai e vem. Isso vai ajudar a não deixar a sombra preta marcada.

4. Aplique mais um pouco de sombra preta apenas na pálpebra móvel.

5. Com um pincel chato, aplique a sombra preta rente aos cílios inferiores para destacar.

6. Aplique lápis preto na linha d´água e siga até um pouco fora dele.

7. Aplique rímel para definir os cílios.

8. Aplique brilho abaixo das sobrancelhas.

9. O mesmo brilho você também passa no canto interno dos olhos.

Melhore a qualidade da sua maquiagem

Se auto-maquiar é uma prática que exige prática e bons conhecimentos sobre a make para os olhos. Mas para dominar completamente as técnicas de maquiagem, o mais indicado é buscar o aperfeiçoamento com profissionais que entendem muito do assunto.

Como referência, o Curso Online de Maquiagem para os Olhos preparado pela blogueira Juliana Balduíno é um dos mais reconhecidos do mercado pela qualidade do conteúdo.

A Ju é especialista em produzir os olhos e tem uma metodologia super eficiente para você aprimorar suas habilidades.

As aulas contêm tutoriais passo-a-passo, dicas e segredos fantásticos para você criar makes de arrasar. Para conhecer todo os detalhes, clique em Curso.

Clique na imagem abaixo para conhecer o Curso de Maquiagem Para Olhos Online

curso-maquiagem-para-olhos-banner-pagina

Tutorial de olhos esfumados
3 (60%) 4 votes